maio 30, 2009

Apesar.. Deus nos ama!

Eu não entendo Deus sempre. Felizmente, Ele sempre me entende.
Algumas vezes exponho os mistérios de Deus. Que Ele sempre existiu e sempre vai existir. Que Ele é Pai, Filho, Espírito Santo, três em um. Que Ele criou nosso incrível planeta – oceanos, montanhas, desertos e uma inacreditável variedade de vida selvagem, para não mencionar as pessoas. Como embrulho meu cérebro em volta de tudo isso? Sinto uma indefinível e enigmática parte da natureza de Deus me mandando um calafrio abaixo da espinha e me lembrando como verdadeiramente Ele é grande - e como abençoado somos porque Ele não somente toma conta da gente, mas nos conhece intimamente.

Algumas vezes, entretanto, esse mistificante e inexplicável lado de Deus nos deixa perplexos, porque freqüentemente não entendo o motivo dEle permitir as coisas que faz.
Por que maravilhosos e amorosos casais permanecem sem filhos e outros concebem e jogam fora bebês sem uma boa razão? Por que um homem que nunca tocou um cigarro morre de câncer de pulmão enquanto um fumante de dois maços por dia vive até uma idade mais avançada? E por que uma mulher bondosa e fiel deve esperar a morte do marido e da filha pequena enquanto outros permanecem intocáveis por tragédias? Eu sei, - nós estamos vivendo em um mundo caído, experimentando a conseqüência do seu pecado. Eu reconheço que Deus está sempre no controle, mesmo quando sinto como se Ele tivesse perdido a equação. E acredito em sua promessa que o Seu plano é “prosperar e não danificar, planos de me dar esperança e um futuro” (Jeremias 29:11).
Isso não significa que eu tenha que gostar disso. E definitivamente não significa que eu não experimento momentos de dúvida, quando grito, “Por que Deus? Como você pode? O que você estava pensando?”Eu costumo me sentir culpado por alguns pensamentos.
Depois de tudo, Deus é... Deus.
Seus caminhos são além da minha compreensão, certo? É meu trabalho como filho ter uma fé inabalável NEle. Acreditar sem questionar. Ou talvez não. No evangelho de Joao, capítulo 11, João conta a história de Jesus ressuscitando seu amigo Lázaro. Por anos me fixei no milagre - Jesus trouxe o homem da morte - e nunca noticiei o drama por trás das cenas.
João nos conta que Jesus amou Lázaro e suas duas irmãs, Maria e Marta. Quando recebeu a notícia que Lázaro estava doente, ele não correu para lá. Na verdade, Ele esperou dois dias inteiros antes de pegar a estrada. Quando chegou à cidade de Lázaro, o homem já estava morto há quatro dias.Agora aqui é onde a história fica interessante. Quando a notícia que Jesus estava perto chegou, Marta foi ao seu encontro. Mas não Maria. Essa mulher que amava muito Jesus, que comprou um perfume caro para pôr em seus pés e secou-os com seus cabelos, ficou em casa. Jesus teve que perguntar por Maria. E mesmo que Ela tenha respondido imediatamente ao seu chamado, suas primeiras palavras me falam sobre o estado da sua mente : “Senhor, se você estivesse aqui, meu irmão não teria morrido” (João 11:32). Em outras palavras “Como você pode levar tanto tempo para chegar aqui, Jesus? O que você estava pensando?”.
Eu então me identifico com Maria, porque estaria fazendo a mesma pergunta. Como deve ter sido terrível para ela, assistindo seu irmão ficar cada vez mais doente, e finalmente morrer, e Jesus nunca vir. Falei sobre se sentir desapontada. O que eu realmente amo nessa história, entretanto, é a reação de Jesus. Ele é profundamente movido pelo desgosto de Maria. E ele ressuscita Lázaro.
O que ele não faz é desprezá-la por seus questionamentos. E isso traz conforto para os coraçoes duvidosos e questionadores. Como Jesus entendeu a questão de Maria, eu acredito que ele entende a minha. Depois de tudo, Ele me criou e me conhece - como diz o Salmo 139 - Ele “percebe os meus pensamentos de longe”. Eu tenho vindo mais e mais a acreditar que enquanto Deus quer minha obediência, ele não requer que eu dê isso sem pensar. Como algum bom parente, ele ouve pacientemente minha questões e faz o melhor para respondê-las. E como qualquer criança, eu não vou ter sempre habilidade para entender essas respostas. Mas, olhando para a Bíblia, estou em boa companhia. Moisés deu a Deus um período do seu dinheiro antes de concordar em voltar ao Egito. Jonas não somente questionou o plano de Deus, como fugiu dele. E até Jesus, perfeitamente submisso à vontade do Pai, checou duas vezes para estar certo que não havia outra maneira de cumprir sua tarefa. Algum dia eu vou trocar esse corpo finito por um infinito, e com isso eu vou ganhar entendimento completo do perfeito plano de Deus. Mas até esse dia vir, é bom saber que a paciência de Deus não irá acabar. Que Ele não somente entende e aceita todas as minhas questões, Ele me ama apesar delas.
CTI

Tem gente que se "acha"... Mas quem poderia se achar alguma coisa, ensina a agir assim!!!


Os atos, as atitudes de Jesus sao tremendas.


Estando Jesus numa das cidades, passou um homem coberto de lepra. Quando viu Jesus, prostrou-se, rosto em terra, e rogou-lhe:"Se quiseres, podes purificar-me". Jesus estendeu a mão e tocou nele, dizendo: "Quero. Seja purificado!" E imediatamente a lepra o deixou". Evangelho de Lucas 5:12-13


PENSE: A passagem diz que o homem estava "coberto de lepra". O estado dele devia ser algo bastante feio. Além disso, a lei proibia as pessoas de se aproximarem dele. A primeira coisa que Jesus fez foi tocá-lo. Antes de falar, Jesus O tocou.

Provavelmente o homem havia passado anos sem ser tocado por ninguém.

Embora não o vemos assim, nosso pecado é mais feio que qualquer doença de pele ou deformaçãofísica. É repugnante para Deus. Mas, Jesus entrou em nossas vidas e nos tocou e pronunciou as mesmas palavras "Quero! Seja purificado"!

Nenhum pecado, por mais feio ou triste que seja, está além do alcance do perdão de Jesus.

Se você se aproximar dEle com sinceridade e arrependimento, Ele não só poderá, mas, quererá lhe purificar.

Obrigado Jesus pelo Seu Amor que não só vê meu exterior ou meu passado. Obrigado por olhar para dentro da gente e ver a pessoa que foi criada à imagem do Pai. Obrigado por me amar, por me tocar, por me purificar. Em nome e por amor do Salvador Jesus, ore assim. Assim seja!

maio 29, 2009

Interessante!!!


Crescimento dos evangélicos pode mudar o Brasil, publica Revista Época[Globo]

A edição de aniversário da Revista Época, publicada em 25 de maio, apresenta uma série de matérias com previsões para o Brasil em 2020.
O crescimento evangélico é abordado em uma das matérias.

Baseado em dados estatísticos da SEPAL, estima-se que 50% da população brasileira poderá ser evangélica. E se a previsão se cumprir, o aumento no número de fiéis ajudará a mudar a “cara” do país. Uma das hipóteses para o crescimento dos evangélicos, segundo a matéria, é a flexibilização e adaptação à sociedade.
Para a revista, a influência evangélica em 2020 contribuirá para a diminuição no consumo do álcool, o aumento da escolaridade e a diminuição no número de lares desfeitos, já que a família é prioridade para os evangélicos.

maio 17, 2009

Horas difíceis.... todos conhecemos... clamar a Deus é bom demais....


Chorar nos torna pessoas menos ridículas. As lágrimas colocam as coisas nos seus devidos lugares.


Nosso querido irmao na fé Silas Munguba, sogro, sobrevivente da guerra na Itália, sobrevivente de um blackout cardíaco a 33 anos atrás, que lhe restou poucos % do coraçao; médico, fundador do "Desafio Jovem" em Fortaleza, que trabalha na recuperaçao de viciados em drogas e alcool, passa por momentos muito difíceis na saude, nesse momento, na UTI do Hospital em sua cidade.

Nossa homenagem, nossas oraçoes a Deus por encorajamento e forças pra ele e toda família que o cerca com carinho e amor, na esperança de que possa voltar pra casa, o que ele mesmo dizia ser o que mais desejava.


"... num certo sentido, quanto menos o homem se parece com Deus, mais ele se aproxima de Deus. O que pode ser mais dessemelhante que a plenitude e a necessidade, a soberania e a humildade, a virtude e a penitência, o poder sem limites e o pedido de socorro?"
C.S. Lewis em: Os Quatro Amores


Assim nao dá! Velocidade tem limites!


Lamentamos o ridículo que cerca o conceito de impunidade, esse acidente foi longe de mais...

maio 05, 2009

Corinthians Campeão Paulista 2009 Invicto


Corinthians Celebrate Title
May/04/2009
Sunday saw Corinthians celebrate its thirty-first state title, the Paulista. Corinthians clinched the title with a 1-1 draw with Santos FC.