setembro 13, 2010

Entrevista ao Larry King Live CNN do cientista Stephen Hawking


«A teologia é desnecessária», diz Stephen Hawking
Físico britânico já defendera anteriormente que Deus não foi o criador do Universo

O físico britânico Stephen Hawking, que suscitou uma acesa polémica recentemente, depois de ter dito que Deus não criou o universo, deu uma entrevista ao programa da CNN «Larry King Live», que foi difundida este mes de Setembro, sexta-feira à noite, em que afirmou que a «teologia é desnecessária».
Questionado sobre qual pensa ser a razão da reação causada pelo seu livro «The Grand Design», no qual defende que, «dada a existência da gravidade, o universo pode criar-se a si mesmo do nada», o físico deu uma resposta que também poderá gerar polémica.

«A ciência está cada vez mais a responder a questões que eram um território da religião», disse, acrescentando que as explicações científicas são suficientes e que a «teologia é desnecessária».

Veja video:
http://edition.cnn.com/2010/WORLD/europe/09/11/stephen.hawking.interview/#fbid=A-yG0f2LadQ&wom=false

A tempo pergunto: Quem criou a Gravidade???

setembro 12, 2010

SITE PERIGOSO


Espaço para o irreal em um mundo de credulidade

Desde 2008, o ChristWire surgiu como o principal site americano para se obter notícias e opiniões cristãs ultraconservadoras, além de reportagens sobre 0 clima. “Trajetória projetada do furacão Earl: a porção gay da Costa Leste da América”, opinou o ChristWire. Uma manchete no final de agosto proclamou: “Atenção! Música de negros infiltra-se nas mentes de futuras donas-de-casa brancas”. Semana passada, referindo-se a Ken Mehlman, ex-presidente do Partido Republicano que “saiu do armário” em agosto, o ChristWire perguntou: “Por que Ken Mehlman acha que a escolha de um estilo de vida homossexual é mais importante que os valores republicanos, defendidos tanto por ele? ”

O ChristWire ultimamente tem atingido novos níveis de popularidade, em parte graças a uma coluna intitulada “O meu marido é gay?”. Escrita por Billings Stephenson, trata-se de uma lista de 15 itens para ajudar as esposas a detectar maridos possivelmente enrustidos. “Vai muito para a academia, mas não se interessa por esportes?”, é um sinal de alerta. Outros sinais são: “Ele fica muito alegre, sarcástico e irônico queando está perto de seus amigos?” e “Ama a cultura pop?”. O texto de “O meu marido é gay?” foi reproduzido no conceituado The Huffington Post e mencionado por Ryan Seacrest em seu famoso programa de rádio. Até agora o artigo já foi lido online 8.300.000 vezes.

A propósito: o ChristWire é uma grande piada.

Não para todo o seu público, pois o site atingiu 27 milhões de page views em agosto. Porém, o conteúdo, as opiniões e os autores que escrevem o material são falsos. (Não existe um “Billings Stephenson.”) Nenhum dos dois fundadores considera-se cristão conservador. São apenas dois homens de 28 anos que pensam de forma parecida e se conheceram na internet. Antes, nunca tinham se encontrado ao vivo e até esta semana jamais haviam revelado suas verdadeiras identidades a um repórter.
New York Times

DIAS COMPLICADOS OU SE COMPLICANDO...


No Dia da Independência do Brasil, Anne Flores, de 31 anos, e Kédma Costa, de 33 anos, celebraram também a libertação delas. As duas se casaram numa cerimônia realizada nesta terça-feira, no Clube Monte Líbano, na Lagoa. O evento foi promovido pela Igreja Cristã Contemporânea. A denominação evangélica é mais liberal e recebe fiéis da comunidade LGBT — sigla para lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros. Como a união de pessoas do mesmo sexo não é reconhecida legalmente no Brasil, as noivas assinaram um contrato de união homoafetiva.

Antes do casamento, um culto celebrou os quatro anos da igreja. Caravanas com fiéis vindas de Minas, São Paulo e do interior do Rio lotaram o clube. Anne e Kédma subiram ao palco durante o culto para cantar músicas religiosas. As duas se conheceram numa igreja evangélica no Mato Grosso do Sul, onde nasceram, e chegaram até a igreja fundada pelos pastores Marcos Gladstone e Fábio Inácio, que também são casados. Segundo eles, já são pelo menos 800 fiéis nas quatro sedes Igreja Cristã Contemporânea: Campo Grande, Centro, Nova Iguaçu e Belo Horizonte.

Juntas há sete anos, Anne e Kédma dizem estar estudando juntas com o objetivo de se tornarem pastoras.

— Há um ano, os pastores Marcos e Fábio celebraram o casamento deles e fomos madrinhas. Não esperava casar tão rápido — disse Kédma.

As duas subiram ao altar vestidas de noiva e ao som da marcha nupcial. Anne comentou a importância da data:

— Estamos comemorando nossa comunhão com Deus e nossa aliança de amor.
Entao;
a noiva pode beijar a noiva...