outubro 10, 2010

A POLÍTICA BRASILEIRA DA NOJO, VÁRIAS VEZES!


"Só de sacanagem"

Meu coração está aos pulos!
Quantas vezes minha esperança será posta à prova? Tudo isso que está aí no ar: malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro.

Do meu dinheiro, do nosso dinheiro, Que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós. Para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais. Esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais.

Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais? É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz. Mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz.

Meu coração tá no escuro. A luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó E dos justos que os precederam: “Não roubarás”. “Devolva o lápis do coleguinha”. “Esse apontador não é seu, minha filha”.

Pois bem, se mexeram comigo, Com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, Então agora eu vou sacanear: Mais honesta ainda vou ficar!

Só de sacanagem! Dirão: “Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo o mundo rouba” E eu vou dizer: “Não importa, será esse o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez”. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos. Vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês.

Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau. Dirão: “É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal”. E eu direi: “Não admito, minha esperança é imortal”. E eu repito: “Ouviram? IMORTAL!”

Sei que não dá para mudar o começo Mas, se a gente quiser, Vai dar para mudar o final!
Elisa Lucinda

outubro 03, 2010

ELEICOES 2010 NO BRASIL



De tempos em tempos podemos avaliar o quanto evoluimos na nossa política "made in Brasil" de cada dia.
No quesito "promessas" , quando querem dar o que o povo mais precisa, o que conta são os intereses próprios, sem esquecer, logico, dos laços de família. Deles, óbvio. E assim vamos vivendo, sendo pichados e tendo que acompanhar essas (ex)celências todas, trabalhando em benefício de quem.
Ainda bem que temos o direito, talvez até engasgado, de levar a nossa mensagem ainda quer desta forma.
Os descamisados, sem teto, sem fronteiras, sem saúde, com fome, sem moral e cívica, respiram ao Armagedon palaciano de Absulândia Brazilian Now!
A família Lula passa bem de saúde, sem sombra de dúvida.
Quanto a muitos, o descaramento dos governantes chega a cenas bizzarras, como as de muitos em campanha, imaginem se conquistarem a tao desejada "cadeira"; o que farao de serio?
Continuamos no desafio de torcer por dias melhores, mesmo que no momento pareca utopia.
Veja o video que a Globo lancou sobre as eleições brasileiras, houve um pouco de tudo. Demonstra que tudo valeu para ganhar votos, e os candidatos não se importaram de assumir figuras menos sérias.

Uns vestiram-se de super-heróis outros de palhaços.
São certamente vídeos bizarros para “vender” um político.

http://www.youtube.com/watch?v=7DPBLaq6-Lc&feature=player_embedded#!

Vota serio Brasil!